Paleta Mexicana Caseira

//Paleta Mexicana Caseira

Paleta Mexicana Caseira

Vamos aproveitar o verão experimentando mais uma receita deliciosa? E claro que não poderia faltar aqui uma receita das queridas paletas mexicanas! Por isso, essa é a dica do Monaco Atacado de hoje.

As paletas mexicanas são um tipo de picolé feito com frutas e com diversos tipos de recheios. Elas são uma ótima pedida para servir como sobremesa ou para um lanchinho da criançada! Confere só:

 

Ingredientes:

1/2 xícara de água

1 colher de sopa de limão

1 caixa de morango

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

palitos de picolé

 

Modo de fazer:

Bata no liquidificador a água, o limão, o açúcar e os morangos até formar uma mistura bem homogênea. Depois de batido, coloque em um copo plástico. Coloque um copinho menor no centro deste para formar as bordas da paleta. Você pode encher o copinho com feijões para que ele fique parado até que o creme congele. Leve ao congelador.

Após congelar, retire o copinho. Caso pareça difícil, retire os feijões e coloque água morna dentro dele para soltar. Para rechear, adicione o leite condensado e o palito no centro. Para fechar a sua paleta, coloque um pouco de polpa de morango batida por cima e retorne ao congelador para endurecer.  A paleta leva cerca de 24 horas para ficar com a consistência ideal.

Você ainda pode variar o sabor da sua paleta conforme as frutas da estação ou da sua preferência.

 

 

About the Author: