Lasanha à bolonhesa do Monaco

//Lasanha à bolonhesa do Monaco

Lasanha à bolonhesa do Monaco

Mais uma receita especial que o seu atacado em Novo Hamburgo vai te ensinar a preparar! Hoje, vamos fazer uma lasanha à bolonhesa para chef nenhum botar defeito. Bora lá? Vem com a gente!

 

Ingredientes:

3 colheres de margarina

4 colheres de farinha de trigo

2 xícaras de leite

2 xícaras de creme de leite

sal e noz-moscada a gosto

1 colher de óleo

2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

300g de carne moída

3 xícaras de molho de tomate

3/4 de xícara de água quente

sal a gosto

200g de presunto fatiado

200g de mussarela fatiada

250g de massa para lasanha

 

Modo de fazer:

Vamos começar pelo molho branco! Derreta a margarina e coloque a farinha para dourar, sempre mexendo, em fogo baixo. Vá juntando o leite aos poucos e cozinhando até obter um molho encorpado. Acrescente então o creme de leite e tempere com sal e noz-moscada. Reserve.

Para o molho a bolonhesa, aqueça o óleo e coloque o alho e a cebola para dourar. Acrescente a carne moída para fritar e, quando pronta, acrescente o molho de tomate, a água e o sal. Cozinhe até ferver.

Agora é hora de montar a sua lasanha! Em um recipiente grande, coloque uma camada do molho à bolonhesa, uma camada da massa para lasanha, uma camada de presunto, uma camada de mussarela e uma camada do molho branco. Alterne as camadas até o topo do recipiente. Você pode ainda polvilhar queijo parmesão ralado na última camada da sua lasanha. Pronto o prato, leve ao forno para gratinar por 20 minutos e bom apetite

About the Author: